Rua Dos Biquinis

A Rua dos Biquínis, um grande atrativo turístico em Cabo Frio, foi considerada pelo Guiness Book o maior Shopping de Moda Praia a céu aberto do Brasil.

Uma visita proporciona não só o turismo de compras, mas também o de lazer, visto que, além das lojas comerciais, é um lugar agradável que oferece restaurantes, bares e lojas de artesanato.

Localizada no entorno do Canal Itajurú, dentro de uma comunidade pesqueira concentra mais de 100 lojas de moda praia, quase todas de fábrica, e recebe diariamente milhares de pessoas.

Várias agências de turismo receptivo inserem a Rua dos Biquínis em seus roteiros.

Pesquisas realizadas no Município demonstram que 90% dos passageiros de navios que descem a terra, visitam o Shopping da Rua dos Biquínis e retornam com sacolas das lojas situadas no mesmo, ajudando a fomentar a atividade como uma das principais fontes de economia cabo-friense.

Por essa razão, o governo municipal investiu em obras, tornando a Rua dos Biquínis um shopping de céu aberto, impulsionando ainda mais a venda do comércio local e tornando-a oficialmente um Pólo de Moda Praia, consolidando-a como o segundo maior empregador do município e o maior empregador feminino de toda a região.

Quem visita Cabo Frio não pode deixar de conhecer. A Rua dos Biquínis situa-se a menos de 800 metros das margens do Canal do Itarujú e a 200 metros da Ponte Feliciano Sodré .

Uma opção bastante agradável para chegar na Rua dos Biquinis é optar pelo passeio na balsa gratuita que parte das margens do canal, no calçadão e leva os turistas até o cais bem em frente a entrada principal , o passeio de barco tem a duração aproximada de 10 minutos. Vale a pena conferir.